Hackribeirão, o maior evento de tecnologia que Ribeirão Preto já viu.

O Hackribeirão consiste em uma maratona de programação de 24 horas que reúne competidores de diversas áreas do conhecimento para discutir, pensar e desenvolver ideias inovadoras, envolvendo a criação de tecnologias que possam contribuir para a melhoria das atividades da gestão pública e, assim, tornar os serviços públicos mais eficientes para atender à população. Os projetos vencedores recebem auxílio de incubadoras de startups, mentorias com profissionais qualificados e prêmios em dinheiro, a fim de auxiliar em seu desenvolvimento.

A primeira edição aconteceu em 2017 no Supera Parque e foi realizada pela primeira gestão da Nexos em parceria com a USP-RP, FEA-RP e com a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto. O evento contou com pouco mais de 80 competidores e cerca de 20 participantes ouvintes. Reuniu também profissionais para mentoria e autoridades municipais, dentre elas, o Prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira.

Primeiro evento de grande abrangência promovido pela Nexos, foi muito elogiado por participantes e interessados, tendo repercussão nacional pela mídia – Record, Globo/EPTV e Bandeirantes foram alguns nomes da imprensa que realizaram a cobertura do evento. Desde então carregamos o legado de perpetuar o Hack com propostas cada vez mais relevantes e alinhadas com as necessidades das políticas públicas no Brasil. Já foram trabalhados temas voltados à gestão pública transparente, gestão sustentável e educação.

A segunda edição do Hackribeirão ocorreu no ano de 2018 e também foi um sucesso! O evento contou com 60 participantes e também obteve repercussão nacional, com a presença das autoridades municipais de Ribeirão Preto e com o patrocínio de empresas de grande nome, como Coca-Cola, Lund e RedBull. Confira os vídeos do hackribeirão 2017 e 2018 para saber mais sobre o evento.

Hackribeirão 2017

Hackribeirão 2018

PARCEIROS
EMPRESAS QUE ACREDITAM

Vem aí o Hackribeirão 2019!

Tem interesse em patrocinar o evento? Quer saber mais? Entre em contato!

Contato