Precisamos incentivar as empresas a participarem de licitações públicas e fazerem negócios transparentes com o setor público. Nós atuaremos facilitando esse processo!

LicityNexos GP

Licity, Consultoria

O setor público brasileiro se faz notável pelos diversos casos de corrupção e lavagem de dinheiro existentes em todas as suas esferas de governo. Dado que esses casos se concentram principalmente em torno dos processos licitatórios, a Nexos Gestão Pública desenvolveu o projeto Licity a fim de facilitar o acesso de pequenos empresários e comerciantes aos processos licitatórios através da criação de um material didático, que os possibilite compreender os trâmites envolvidos na licitação e como participar desta. Deste modo, simultaneamente,  atendemos a uma demanda do mercado e promovemos um aumento na transparência desses processos possibilitada pela maior concorrência privilegiada pelo projeto nas licitações.

O principal objetivo do projeto é incentivar empresas de Ribeirão Preto e região, com ênfase em micro e pequenas empresas, a participar de licitações e a fazer negócios com o setor público, dada as vastas oportunidades de empreendimentos nesse setor e o interesse público na transparência desses processos. Sendo assim, não somente esses empresários se beneficiariam com esses negócios, como também toda a sociedade através da maior transparência, qualidade e menor custo envolvidos nos serviços públicos.

Estando ainda no processo inicial de criação de conteúdo e aprimoramento do formato de meio de ação, pretendemos intensificar as atividades em 2019. Boa parte do e-book do projeto já foi desenvolvido, faltando apenas um melhor aprimoramento de design, o que nos possibilitará buscar e entrar em contato com potenciais clientes. Além disso, uma grande quantidade de informações a respeito do processo licitatório já foi coletada, o que facilitará uma futura capacitação dos membros da equipe e também a criação de mais conteúdo.

Criaremos um material didático diverso, contando com uma série de vídeos explicativos e uma cartilha de apoio. Ainda futuramente, pretendemos oferecer um atendimento personalizado às necessidades específicas de clientes através de capacitações específicas para determinadas demandas e também eventos direcionados a determinados temas envolvendo licitações. Além disso, será necessária a capacitação da equipe de acordo com a especificidade da tarefa que desempenharem, entre as quais se incluem treinamentos em como lidar com o clientes ou ainda treinamentos de conteúdo em relação ao próprio processo licitatório.