Visitas Técnicas

Visita Técnica é um mecanismo de interação Universidade, Empresa e Comunidade, caracterizado pelo contato in loco entre os alunos e o local visitado, objetivando a complementação didático pedagógica de disciplinas teórico-práticas específicas dos cursos ofertados no Campus.

O principal objetivo das Visitas Técnicas é possibilitar capacitação para os membros da Nexos, diante da necessidade de fornecer o acesso a conhecimentos que sejam capazes de agregar aprendizados e desenvolvimento profissional, em vista da atuação em consultorias.

Prefeitura de

Ribeirão Preto

Denominado Estágio Visita, a visita à Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto é um evento de capacitação semestral realizado pela Nexos aos seus membros, em parceria com a Câmara dos Vereadores de Ribeirão Preto. O intuito é ir até o órgão público em questão para aprender na prático sobre seu funcionamento. Além disso, é realizada uma simulação de votação de plenário, conduzida pelos nossos membros. Confira na íntegra.

Escola do Parlamento

SEFAZ

A visita à SEFAZ, Secretaria da Fazenda de Ribeirão Preto, é também uma das Visitas Técnicas realizadas anualmente pelos membros da Nexos. Durante o período, os membros recebem capacitação com aulas expositivas ministradas pelos servidores públicos atuantes como fiscais da receita sobre legislação tributária, auditoria fiscal, declaração de impostos e suas implicações, mecanismos de fiscalização e eficiência tributária, entre outros. Ao final, os membros ainda visitam toda a unidade da SEFAZ, conhecendo os bastidores do funcionamento desse órgão.

Poupatempo

Além das visitas apresentadas, nosso time também marca presença no Poupatempo, um dos cases de maior sucesso na Gestão Pública do Brasil, em termos de eficiência. Lá, nossos membros têm aulas com os gestores da unidade sobre todo o projeto, história, problemas enfrentados anteriormente ao seu surgimento até a resolução e os mecanismos de funcionamento atuais das unidades, que agregam vários serviços. Por fim, há um tour completo pelo local, sendo apresentados aos membros os setores, funções e operações.